Para contar mais sobre o trabalho deles, nada melhor do que eles próprios!
Segundo Éder, "O" Rocha: "Pensando nas conexões culturais do mediterrâneo oriental como um grande eixo da cultura mundial, que interliga desde a antiguidade Ocidente e Oriente num caldeirão musical de grande efervescência, a tribo MUTRIB (que na Turquia significa “energia que emana do encontro de músicos”) celebra essa união, com um repertório que valoriza tanto a similaridade quanto a diversidade de culturas musicais da região. "
O MUTRIB nasceu da convergência dos interesses musicais multiculturais de alguns dos maiores instrumentistas do cenário musical paulistano aliada à experiência do clarinetista americano Stewart Mennin que pesquisa há mais de 30 anos o repertório de músicas do mundo. Junto com ele Gabriel Levy e Ma3 iniciaram uma pesquisa aprofundada do repertório do mediterrâneo oriental e Balcãs (Grécia, Turquia, Macedônia, Romênia, Bulgária , Albânia, Egito, Palestina, Israel, , etc). O trabalho se aprofunda ainda mais com a colaboração do tubista Gustavo Campos, e dos percussionistas Roberto Angerosa, Valéria Zeidan e Éder “O” Rocha pesquisadores da percussão mundial .
(http://ederrocha.multiply.com/photos/album/21/Mutrib)
Para quem não sabe, Éder "O" Rocha foi o percussionista do Mestre Ambrósio e Gabriel Levy é o acordeonista do Mawaca.
Vejam como eles "botaram o kolo prá quebrá"!
Estamos ansiosos pelo próximo Agito Balkânico do MUTRIB em São Paulo.
Enquanto isso: ouçam MUTRIB no Myspace: http://profile.myspace.com/index.cfm?fuseaction=user.viewprofile&friendid=291475425
Nenhum comentário:
Postar um comentário